"Foi um bom resultado", diz treinador do Inter-SM sobre empate contra o Pelotas no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso

Foto: Renata Medina

Tudo igual no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso. Inter-SM e Pelotas empataram sem gols, em partida disputada no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Agora, para garantir o acesso à primeira divisão gaúcha, as duas equipes dependem de uma vitória mínima no jogo da volta, marcado para o domingo (28), às 15h, no Estádio Presidente Vargas.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

​Após um confronto de muita disputa, o técnico alvirrubro, Daniel Franco, reconheceu que o empate por 0 a 0 não foi um resultado ruim, visto que o time não desempenhou o melhor futebol na primeira etapa e teve de lidar com uma expulsão nos minutos finais do segundo tempo.

– Foi um bom resultado por tudo. Nós estivemos um pouco abaixo na primeira etapa. No segundo tempo, equilibramos as situações de jogo e produzimos um pouco mais. Nos últimos minutos, tivemos a expulsão do Tairone e isso nos obrigou a recuar um pouco, mas era necessário – disse Daniel Franco em entrevista coletiva pós-jogo.

O zagueiro Tairone foi expulso aos 45 minutos da etapa complementar, após errar o tempo de bola e acertar o rosto do meia Vitor Júnior. Titular do time de Franco em 16 dos 17 jogos da Divisão de Acesso, ele não estará no elenco no jogo da volta, no Estádio Presidente Vargas, e deve ser substituído por Jean Pablo. Quanto ao restante do elenco, o técnico quer esperar a reapresentação dos atletas para determinar quem inicia no jogo decisivo.

– Tudo indica que o substituto deve ser o Jean Pablo, mas vamos aguardar. Vamos ter prudência nestes momentos, ver como vai ser o nosso retorno e a nossa reapresentação. Nós precisamos analisar o contexto geral. Uma troca é certa, porque o Tairone não vai poder jogar. No restante, é ver como os atletas vão se reapresentar, como eles vão estar fisicamente e como vai estar o mental deles. É uma semana decisiva e precisamos contar com todos que estão à disposição – disse o treinador alvirrubro, que costuma promover poucas alterações no time titular.

O jogo de volta

O jogo de volta entre as duas equipes ocorre no domingo (28), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Para conquistar o acesso à primeira divisão do futebol gaúcho, o Inter-SM precisa vencer o Pelotas por qualquer placar. Não há gol qualificado, o chamado “gol fora”, como critério de desempate. Em caso de igualdade depois dos dois duelos, a decisão irá direto para os pênaltis.

Chaveamento

Na outra semifinal, Passo Fundo e Monsoon também empataram sem gols no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Caso o Inter-SM avance à final da Divisão de Acesso, enfrenta o vencedor desse confronto. Se o adversário for o Monsoon, o jogo de volta será em Porto Alegre. No entanto, se a final for contra o Passo Fundo, a partida decisiva será no Estádio Presidente Vargas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM divulga preço dos ingressos para jogo decisivo contra o Pelotas pelas semifinais da Divisão de Acesso Anterior

Inter-SM divulga preço dos ingressos para jogo decisivo contra o Pelotas pelas semifinais da Divisão de Acesso

Inter-SM e Pelotas empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso Próximo

Inter-SM e Pelotas empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso

Esportes